O que precisas antes de entrar na biblioteca?
1. Saber o horário de funcionamento.
2. Saber as regras de permanência.
3. Conhecer os diferentes espaços.
4. Saber as regras de requisição de materiais.
5. Conhecer os funcionários.
6. Determinar qual o objectivo da ida à biblioteca (ler, ver um filme, requisitar um livro, ver os painéis informativos, utilizar o computador, pesquisar, etc.).
O Biblio pretende ser um espaço de comunicação e divulgação das atividades realizadas no Agrupamento de Escolas de Nisa.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Utilizar a Biblioteca Escolar
1. É o lugar privilegiado da escola para desenvolveres as tuas capacidades como membro da sociedade de informação.
2. É o sítio ideal para consultares /pesquisares os principais recursos de informação.
3. É o local onde encontras as novas formas de tecnologia.
4. Oferece-te fontes de informação remotas, devidamente organizadas.
5. Disponibiliza-te informação variada de forma organizada e recuperada.
6. É um lugar que deves respeitar.
7. É um lugar que deves aprender a utilizar...
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Programa Eco - Escolas
A EB2,3/S Professor Mendes dos Remédios aderiu ao programa europeu Eco-Escolas, em parceria com a Câmara Municipal de Nisa, e está a desenvolver uma série de actividades ambientais.
O programa, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, pretende encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos escolares na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade. As escolas podem ser reconhecidas com a Bandeira Verde, tendo que seguir a metodologia proposta e realizar actividades no âmbito dos temas-base (água, resíduos, energia, biodiversidade e espaços escolares) e no tema do ano: “Alterações Climáticas”.
A Escola propõe, para este ano lectivo, a promoção de uma consciência ambiental e cívica dos alunos, o desenvolvimento de atitudes cívicas de respeito e protecção para com o Ambiente e a escola e a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e interventivos. Pretende-se também que os jovens transmitam estas preocupações ambientais às suas famílias e à comunidade em geral, suscitando mudanças de atitude.
Foram convidadas uma série de entidades do concelho, representativas de vários sectores para a elaboração deste projecto. “Queremos criar sinergias entre as várias entidades”, explicou Sónia Santos, coordenadora do projecto.


Subscrever:
Mensagens (Atom)
